• GUIDED CHAOS EM NOVA YORK – A TERCEIRA VIAGEM

    GUIDED CHAOS EM NOVA YORK – A TERCEIRA VIAGEM

    Para acompanhar essa série de postagens, recomendo a leitura complementar dos artigos abaixo:

    A PRIMEIRA VIAGEM
    https://metodoimoto.blogspot.com/2014/05/encontro-com-guerreiros-notaveis.html

    A SEGUNDA VIAGEM
    https://academiaimoto.com/blog/guided-chaos-em-nova-york/

     

    Antes da primeira aula no quartel-general do GUIDED CHAOS em Elmsford, NY. Da esquerda para a direita: Marcelo, Iara, Flávia, Prof. Luciano Imoto e Vinicius.

     

    O GUIDED CHAOS foi uma revolução na minha carreira.

    Graças ao seu treinamento, minhas habilidades e metodologia de defesa pessoal evoluíram para outro nível.

    Imagine uma arte marcial que torna seu praticante dedicado virtualmente inatingível e ao mesmo tempo implacável (“Unavailable yet Unavoidable”)…

    Imagine uma arte marcial herdeira de tradições combativas ensinadas aos soldados na Segunda Guerra Mundial combinada com princípios das artes marciais internas orientais e com a experiência policial e de perícia criminal de um lutador testado nas ruas da cidade que já foi considerada a mais violenta do planeta…

    Imagine uma arte marcial sem katas, sem coreografias, sem movimentos ensaiados, sem kimonos e faixas coloridas, sem acrobacias, sem técnicas absurdas e sem um osso de esportividade em seu DNA…

    Imagine um sistema de defesa pessoal que transforma seu praticante em uma arma viva em menos de um ano de treinamento…

    Eu imaginava que houve uma arte marcial superior assim no passado, em algum ponto remoto da Ásia…

    Felizmente tive a oportunidade de encontrar o GUIDED CHAOS que superou todas as minhas expectativas e continua me surpreendendo.

    Assistir meus alunos se desenvolvendo serve como feedback para melhorar cada vez mais minha didática e habilidades de todos.

    E com o apoio e instrução do Grande-Mestre John Perkins e seus principais mestres, como o Tenente-coronel Al Ridenhour, estamos descobrindo possibilidades naturais do movimento do corpo humano indispensáveis na defesa pessoal.

    Essa é uma das razões de nesta terceira viagem ter levado alguns dos meus alunos e alunas mais antigos para sentirem na pele o que diferencia o GUIDED CHAOS de todas as demais modalidades de combate.

    Grande-Mestre John Perkins, “Father” Robert e o “Brazilian Crew”

    Mestre Sênior Al Ridenhour e Yosef Susskind com o “Brazilian Crew”

     

    O GUIDED CHAOS é um novo paradigma nas artes marciais.

    Com uma história que remonta ao final dos anos 1970, o GUIDED CHAOS ainda está no “underground” e é pouco conhecido. Uma das vantagens disso é que seus praticantes contam com uma verdadeira arma secreta em seu arsenal. A habilidade de atacar o atacante enquanto simultaneamente neutraliza as ações adversárias é uma amostra real disso. A desvantagem de ainda ser uma arte marcial de elite é que muitas pessoas de bem e boa fé acabam sendo iludidas por sistemas medíocres de defesa pessoal que não entregam o que prometem, e ainda sacrificam a saúde e segurança neste processo.

    Por isso, sou grato pela oportunidade de ter sido oficialmente autorizado a divulgar e ministrar o GUIDED CHAOS no Brasil na primeira escola desta arte em toda a América Latina.

    As condições de insegurança que o Grande-Mestre John Perkins encontrou nos anos 1970 e 1980 em Nova York quando atuou como policial e depois como perito forense especialista em manchas de sangue, são praticamente as mesmas que lidamos atualmente nas principais capitais do Brasil…

    E foi a violência das ruas que moldou a criação do GUIDED CHAOS.

    Essa arte superior é um legado para essa época cheia de ilusões, de confusão entre o real e o ideal.

    Instrução do faixa-preta quarto grau de GUIDED CHAOS, Joseph Troy

    Grande-Mestre John Perkins demonstrando como lidar com ataques de vários oponentes

    “Efortless Power” demonstrado pelo criador do GUIDED CHAOS, Grande-Mestre John Perkins

     

    O GUIDED CHAOS é realista ao invés de ideológico.

    No GUIDED CHAOS não se cria uma mentalidade de culto e fanatismo como aconteceu em várias artes marciais orientais, e também não se estimula a competição esportiva. Com isso a inteligência dos seus praticantes não é menosprezada e o potencial marcial não se diluiu com regras.

    Antes de ser um artista marcial aprendi que primeiro precisamos nos tornar realistas marciais.

    Dentro deste contexto e perspectiva me mantenho constantemente atualizado no GUIDED CHAOS compartilhando tudo que aprendo com meus alunos.

    Defesa pessoal na escada

    “Contact Flow” com o Mestre Michael Watson

     

    E cada viagem é sempre uma aventura!

    Nova York é uma cidade turística cativante, moderna e ao mesmo tempo nostálgica.

    Nem os trágicos eventos de 2001 abalaram a imagem dessa metrópole cujos habitantes caminham conscientes de que é melhor viver com liberdade do que sem segurança.

    Navegando pelo Rio Hudson

    Manhattan vista do Brooklin

    One World Trade Center

    Times Square!

    Como brasileiros temos a capacidade de assimilar o melhor de todas as culturas e nos tornar cidadãos do mundo.

    Praticar e estudar o GUIDED CHAOS, que é basicamente adaptação livre em tempo real na interação entre dois ou mais corpos, combina perfeitamente com a gente!

    Ari Kandel, faixa-preta 4º Grau de GUIDED CHAOS e instrutor oficial em Miami

    Mestre Kevin “Bob” Harrell

    Pai e filha treinando e aprendendo juntos! GUIDED CHAOS é perfeito para homens e mulheres de todas as idades

     

    Quando conheci o GUIDED CHAOS em 2004, soube que era possível transcender onde outros estagnaram.

    Como o Grande-Mestre John Perkins me explicou:

    “Não adianta assistir. É preciso sentir. Quem vê o GUIDED CHAOS, duvida. Só quem sente entende.”

    Gostaria de deixar registrado os meus agradecimentos a todos os praticantes de GUIDED CHAOS que se tornaram nossos amigos norte-americanos e irmãos-nas-armas, nessa e nas outras viagens anteriores e que continuaremos fazendo nos próximos anos.

    Nesta terceira viagem foram duas semanas de treinamento intensivo no quartel-general do GUIDED CHAOS, com mais de 33 horas de aulas e instruções, a maioria diretamente com o Grande-Mestre John Perkins e seus mestres e alunos avançados.

    Instrução do Mestre Sênior Al Ridenhour, tenente-coronel aposentado dos Mariners (fuzileiros navais). Site oficial dele (em inglês): https://protectyourself.mykajabi.com/

     

    Lembrando que enquanto a maior parte das artes marciais já perderam suas raízes, o GUIDED CHAOS é uma das raras cujo fundador continua na ativa, sempre inovando e inspirando! Enquanto nós praticamos o GUIDED CHAIS, Grande-Mestre John Perkins É o GUIDED CHAOS vivo!

    Espero que este artigo também inspire os leitores e leitoras que, assim como eu, sonhavam encontrar vida inteligente no planeta das artes marciais algum dia…

    Essa é a sua chance de também fazer parte da tribo pioneira de praticantes do GUIDED CHAOS no Brasil!

    Atualmente os únicos centros de treinamento oficiais fora do EUA são a Unity Gym no Reino Unido do meu amigo Michael James e a Academia Imoto no Brasil sob a minha direção. Alguns grupos de treinamento já estão ativos na Holanda e Austrália e uma nova geração de instrutores e mestres do GUIDED CHAOS está florescendo.

    Prof. Luciano Imoto e o Instrutor Ari Kandel: “Brothers in Arms”!

     

    P.S.: em 2019 o GUIDED CHAOS completará 40 anos de maturação e a mudança de visão que está causando tanto nos antigos quantos em novos artistas marciais é marcante. Para conhecer mais sobre o GUIDED CHAOS visite o seu website oficial (em inglês) https://guidedchaos.kartra.com/page/HOME

Comentar

Descartar Resposta